11970 Visualizações 22 Comentários

Como corrigir falhas Shockwave Flash no Google Chrome

escrito por em 26 de junho de 2012
 

 

Se o seu navegador Chrome está com frequentes falhas do plug-in Shockwave Flash, vamos lhe ajudar a resolver este problema. O tutorial a seguir mostrará como melhorar o Google Chrome.

O seguinte plug-in-falhou: Shockwave Flash. O que é a causa deste problema?

A razão deste problema é a forma de como foi executado o conteúdo em Flash no seu navegador Chrome. Em outros navegadores esse plug-in chama-se host, o Chrome inclui uma instalação Flash interna e quando ocorre este problema, a instalação não é um Flash interna e sim uma atualização com cada lançamento novo do navegador.

Parece difícil e confuso tentar realizar uma instalação do sistema operacional do Flash e a do Flash interno do Chrome, acontece um bloqueio temporário, depois trava o navegador, até que cada guia/tab trava com uma mensagem de alerta. Já imaginou quantos sites da web usam o Flash?

Como saber se uma instalação Flash em conflito está causando os Crashes?

Primeiro de tudo, apesar da advertência sobre o Shockwave, o aviso verdadeiro não tem nada a ver com o Adobe Shockwave, que é um programa separado – sistema multimídia da Adobe Flash. Em segundo lugar, não é em todos os casos que o Flash scaling do Chrome pode estar em conflito na instalação, descobrimos que o motivo mais comum estão relacionados com o Flash.

Como saber seu o Flash está causando conflitos?

Ao executar o Chrome, na barra de endereços, digite: chrome://plugins , depois pressione Enter para carregar uma lista de todos os plug-ins instalados no Chrome (diferente de usuário instalados Extensions). Procure na lista o plug-in Flash, se aparecer assim: Flash (2 files) há uma grande chance de seus flash falhar em um conflito entre os dois.

No canto superior direito da janela, existe uma pequena alternância marcado [+] Detalhes, clique sobre o sinal [+] para expandir todos os plug-ins e volte para o Flash.Você verá duas entradas para o Flash, uma para instalação do Chrome interna e uma para a instalação do sistema hospedeiro. Clique em Desativar (Shockwave Flash), uma vez que você fizer isso a entrada para a instalação interna deve ficar assim:

Feche o navegador e reinicie-o, acesso ao site do Adobe Flash Player, aqui e clique em Baixe Agora. Para garantir a solução desta falha. Basta instalar em seu computador o Flash Player 11.

Se possível, reinstale o Google Chrome.

Não deixe de ler também as instruções para solução de problemas do Google Chrome para mais dicas.

ATENÇÃO: Devido a grande quantidade de solicitações de suporte em smartphone e tablets, criamos um método acessível para você! Acesse à página Suporte Unders Tech e deixe um novo tópico de discussão, assim que possível responderemos a sua dúvida. Ficaremos felizes em recebê-los!