Como corrigir falhas Shockwave Flash no Google Chrome

 

Se o seu navegador Chrome está com frequentes falhas do plug-in Shockwave Flash, vamos lhe ajudar a resolver este problema. O tutorial a seguir mostrará como melhorar o Google Chrome.

O seguinte plug-in-falhou: Shockwave Flash. O que é a causa deste problema?

A razão deste problema é a forma de como foi executado o conteúdo em Flash no seu navegador Chrome. Em outros navegadores esse plug-in chama-se host, o Chrome inclui uma instalação Flash interna e quando ocorre este problema, a instalação não é um Flash interna e sim uma atualização com cada lançamento novo do navegador.

Parece difícil e confuso tentar realizar uma instalação do sistema operacional do Flash e a do Flash interno do Chrome, acontece um bloqueio temporário, depois trava o navegador, até que cada guia/tab trava com uma mensagem de alerta. Já imaginou quantos sites da web usam o Flash?

Como saber se uma instalação Flash em conflito está causando os Crashes?

Primeiro de tudo, apesar da advertência sobre o Shockwave, o aviso verdadeiro não tem nada a ver com o Adobe Shockwave, que é um programa separado – sistema multimídia da Adobe Flash. Em segundo lugar, não é em todos os casos que o Flash scaling do Chrome pode estar em conflito na instalação, descobrimos que o motivo mais comum estão relacionados com o Flash.

Como saber seu o Flash está causando conflitos?

Ao executar o Chrome, na barra de endereços, digite: chrome://plugins , depois pressione Enter para carregar uma lista de todos os plug-ins instalados no Chrome (diferente de usuário instalados Extensions). Procure na lista o plug-in Flash, se aparecer assim: Flash (2 files) há uma grande chance de seus flash falhar em um conflito entre os dois.

No canto superior direito da janela, existe uma pequena alternância marcado [+] Detalhes, clique sobre o sinal [+] para expandir todos os plug-ins e volte para o Flash.Você verá duas entradas para o Flash, uma para instalação do Chrome interna e uma para a instalação do sistema hospedeiro. Clique em Desativar (Shockwave Flash), uma vez que você fizer isso a entrada para a instalação interna deve ficar assim:

Feche o navegador e reinicie-o, acesso ao site do Adobe Flash Player, aqui e clique em Baixe Agora. Para garantir a solução desta falha. Basta instalar em seu computador o Flash Player 11.

Se possível, reinstale o Google Chrome.

Não deixe de ler também as instruções para solução de problemas do Google Chrome para mais dicas.

Você tem uma dica ou truque para lidar com instalações de Flash complicados ou peculiaridades de outro navegador? Deixe-nos em comentários abaixo.

Você também vai gostar de ver:


Tags: , , , , , ,


Postado em: Aplicativos, Computadores, Downloads, Geral, Tutoriais

Compartilhe:


  • F Lovati

    Oi, no meu aparece essas duas extensões:

    Local: C:Program FilesGoogleChromeApplication33.0.1750.117PepperFlashpepflashplayer.dll
    Tipo: PPAPI (fora do processo)

    Local: C:Windowssystem32MacromedFlashNPSWF32_12_0_0_70.dll
    Tipo: NPAPI

    Você disse nos comentários que não é para excluir nenhuma das duas, mas olhar nos programas instalados, no meu não tem um Shockwave Flash, mas sim esses programas Adobe Reader XI; Adobe Flash Player; Adobe AIR, mesmo assim a mensagem de que a falha no plugin do Shockwave Flash sempre aparece, principalmente em sites como Facebook, o que eu devo fazer?

    • http://understech.com.br/ Willians Santos

      Olá,

      Se você não é desenvolvedor de softwares como aplicativos e jogos, não é necessário manter o programa Adobe AIR instalado em seu computador, em alguns casos, esse programa pode apresentar lentidão e erros nas extensões instaladas em seu navegador. O Adobe Flash Player é essencial para assistir a vídeos no YouTube e Facebook, portanto, não desinstale-o já o Reader XI é um programa bastante útil se você ler bastantes arquivos em formato PDF, sendo assim, este também não prejudicará a sua navegação no Google Chrome.
      Recomendo que você acesse a página de suporte do Google: https://support.google.com/chrome/answer/1073984?hl=pt-BR caso o problema persista após desinstalar o Adobe AIR e reiniciar o Google Chrome.

      Espero ter ajudado.

      Atenciosamente,

      Willians Santos

  • Bianca Ferreira

    Oii.

    Nos meus plug-ins não há essa opção “flash”, só há o Adobe Flash Player onde tem o Shockwave Flash. O que eu faço?

    Obrigada!