3013 Visualizações 2 Comentários

Como solucionar problemas de falhas do Google Chrome

escrito por em 15 de outubro de 2013
 

Se você está vendo regularmente essa mensagem de erro: “Whoa! Google Chrome parou de funcionar”, é provável que exista um problema em seu sistema. Ocasionalmente um acidente pode acontecer, mas as falhas regulares são, na maioria das vezes, causadas por algo que você pode corrigir. Neste post vou explicar como isso funciona e como resolver este problema.

Se você está curioso para saber a causa constante desta falha, digite chrome://crashes na barra de endereços do navegador e pressione a tecla Enter, você verá uma lista de falhas e quando elas ocorreram.

Verifique se há algum software em conflito com o Google Chrome

Alguns softwares em seu computador podem estar em conflito com o Google Chrome e fazer com que o navegador deixe de funcionar. Isto inclui software de malwares e à rede que interfere com o navegador. O Google Chrome tem uma página escondida que diz se qualquer software em seu sistema está entrando em conflito com o navegador. Para acessar a página, digite chrome://conflicts na barra de endereços do Chrome e pressione a tecla Enter.

Você também pode verificar o software que trava o Google Chrome na página do site do Google para obter uma lista de softwares que fazem com que o seu navegador pare de funcionar. A página inclui instruções para a solução de conflitos com alguns softwares conflitantes.

Digitalização de Malware

Malwares (softwares maliciosos) podem também intervir com o Google Chrome e fazer com que o navegador deixe de funcionar. Se o Chrome apresenta falhas frequentemente, você deve analisar o seu computador com um software antivírus como o Microsoft Security Essentials. Se você já possui um software antivírus instalado, faça uma varredura completa de seu computador a fim de evitar estes softwares maliciosos.

Resolvendo falhas em Flash

Com a demanda de dúvidas sobre como corrigir falhas Shockwave Flash no Google Chrome é imensa, fiz um estudo mais profundo sobre a causa deste problema em alguns casos. Se  você vê quedas regulares no Shockwave Flash, suponho que queira tentar desabilitar o plugin do Flash interno e usar o plugin do Flash padrão no Google Chrome como indicamos neste passo a passo.

Shockwave Flash

Mude para um novo perfil

Acidentes cromo podem ser causados por um perfil corrompido. Você pode testar isso através da criação de um novo perfil de tela de Configurações do Chrome. Abra a página de Configurações no menu do Chrome e clique em Adicionar novo usuário em Usuários.

Mude para o novo perfil após criá-lo e verifique se o problema continua acontecendo no navegador. Você pode entrar no Chrome com sua conta do Google para sincronizar os dados do seu perfil antigo. No entanto, o Google recomenda que você não copie todos os arquivos da pasta antiga de seu perfil – pois pode ser corrompido e causar este problema.

Corrigindo problemas do sistema de arquivos

O próprio Google recomenda que o usuário execute o programa SFC.EXE /SCANNOW para verificar se há problemas no sistema – e corrigir – defeitos em arquivos protegidos em seu sistema Windows, caso esteja apresentando falhas. Para fazer isso, localize a ferramenta Prompt de Comando no menu Iniciar ou (pressione a tecla Windows e digite Command Prompt), clique com o botão direito do mouse e selecione Executar como administrador.

 

Digite o seguinte comando na janela do prompt de comando e pressione a tecla Enter:

O Windows irá analisar o seu computador para corrigir os problemas com o sistema de arquivos e quaisquer problemas que encontrar.

Problemas de hardware também podem causar falhas no Chrome. Recomendo que você procure um técnico de confiança para garantir que seu computador não está com defeito.



Comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixe uma resposta