5812 Visualizações 7 Comentários

Como conectar seu Android para conexão à Internet do seu PC

escrito por em 2 de fevereiro de 2013
 

image291

Muitas vezes a gente “liga” o smartphone no computador para utilizar a rede, mas o envio de tráfego de rede do seu computador através da ligação de dados do dispositivo é diferente – ao ligar seu smartphone ou tablet no PC para usar a conexão à Internet.

Este método requer um Android enraizado e um PC com Windows, porém, é muito simples de usar. Caso o seu computador tenha conexão Wi-Fi, é fácil criar um hostspot usando um aplicativo como o Connectify.

Pré-requisitos

Antes de usar este recurso, você precisa ativar o modo depuração USB em seu smartphone ou Tablet com Android. Além disso, é necessário um driver do seu dispositivo USB instalado no computador. Você pode obter este do fabricante do dispositivo móvel ou baixe um driver do Google.

image292

Android Reverse Tethering

O Android ReverseTethering é um utilitário do Windows que usa ADB – também conhecido como Android Debug Ponte – este serve para compartilhar sua conexão à Internet com o seu Android através do USB. Ele inclui uma cópia própria do BAD, de modo que não será preciso usar o Android SDK instalado em seu computador. Faça download da ferramenta USB Reverse Tethering no Google Play e o utilitário Android Tool clicando aqui. Depois, extraia o arquivo baixado e execute o aplicativo AndroidTool.exe dentro da pasta.

image295

Conectando

Ligue o seu dispositivo no computador com o cabo USB, abra o aplicativo USB Reverse Tethering e clique no botão Start no aplicativo Reverse Tethering. Ele irá ligar o seu Android e instalar o software necessário (Busybox e Redsocks). Clique em Permitir prompt para que a ferramenta funcione via USB no seu dispositivo.

image296

image297

Atenção! Caso ocorra algo errado, feche a ferramenta ReverseTethering e comece tudo de novo.

Você também pode tentar proceder clicando no botão ADB Kills na guia Ferramentas, onde verá uma notificação de conexão quando a ferramenta estabelece uma conexão.

image298

Como usar

Após o processo de instalação estiver concluído, você pode abrir os aplicativos no seu aparelho e usar a Internet normalmente. O seu dispositivo Android vai encaminhar o tráfego de rede através do cabo USB para o computador. Alguns Apps podem acusar que não há uma conexão à Internet, embora a maioria dos aplicativos do Google Play funcione corretamente. Você pode ligar uma conexão 3G ou Wi-Fi antes de ativar o ReverseTethering, assim nenhum app deixará de ser executado.

image299

OBS: O Android reconhece que você está utilizando uma conexão normal, apesar de todos os dados serem enviados através de seu cabo USB.



Comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixe uma resposta