3406 Visualizações 0 Comentários

Conheça 5 maneiras de liberar espaço em seu Android

escrito por em 3 de junho de 2012
 

Se você está ficando sem espaço para instalar aplicativos ou gravar os seus dados pessoais, exitem alguns truques rápidos que você pode usar para liberar espaço e voltar a utilizar o seu dispositivo, sem preocupação.

Nesta edição você aprenderá como liberar espaço em seu sistema de armazenamento, e como mover aplicativos para o cartão SD ou armazenamento USB – o espaço de armazenamento do sistema é para aplicativos (por padrão), enquanto o cartão SD e memória USB são utilizados para guardar outros tipos de dados/arquivos.

Mova Aplicativos para o Cartão SD ou USB Storage

Os aplicativos são baixados e armazenados diretamente na memória interna do Android, mas você pode mover muitos deles para o seu cartão SD ou para a memória UBS. Isso libera espaço para instalar mais aplicativos em seu dispositivo.

Mesmo em smartphones sem mídia de armazenamento, ao mover para o cartão SD há duas exigências:

1) Você só deve mover os aplicativos para o cartão SD se o desenvolvedor adicionou suporte para o seu app. Apesar de existir outras maneiras de fazer isso sem o suporte, mas são mais complicados.

2) Quaisquer aplicativos instalados no cartão SD não estarão disponíveis quando você conecta seu telefone ao seu computador.

Para começar, obra a tela “Aplicativos” no menu “Configurações”.

Toque em “Gerenciar” Aplicações para ver seus aplicativos instalados.

 

Para visualizar os aplicativos que estão ocupando espaço, toque no botão do menu e escolha a opção “Classificar por tamanho”.

Você encontrará os aplicativos com espaço maior de armazenamento no topo da lista. Toque no aplicativo que você deseja mover para o cartão SD.

Na tela “detalhes do aplicativo”, toque em “Move To SD card” ou “Mover para armazenamento USB”, esta é uma opção para liberar espaço em seu sistema de armazenamento.

Para mover aplicativos múltiplos para o cartão SD ou memória UBS de uma vez e visualizar facilmente os apps que podem ser movidos, tente usar o Free App 2 SD (Aplicativo que move os seus apps da memória interna para o cartão SD automaticamente), Clique Aqui para baixar.

3) Limpe o cache de dados do App

Você também pode limpar o cache de um aplicativo ou dados de sua tela de detalhes para liberar espaço. Limpando o cache, os arquivos temporários de um App, durante a limpeza dos dados irá definir o seu aplicativo de volta para o seu estado original, caso você apague todas as suas configurações. Por exemplo, se eu limpo os dados, seria as minhas notas guardadas.

Para limpar os caches dos aplicativos múltiplos de uma só vez, tente usar o App cache Cleaner (Aplicativo para limpar o hidden rows e liberar espaço em seu smartphone) Clique aqui para baixar.

4) Desinstale Apps desnecessários

Obviamente, desinstalar aplicativos é uma das melhores maneiras de liberar espaço. Se você não usa um determinado app frequentemente, desinstalá-lo.

Visualize o uso de espaço

Use o aplicativo DiskUsage para visualizar gratuitamente e procurar os arquivos que estão ocupando espaço em sua memória de armazenamento. Se você estiver familiarizado com o sistema de arquivos coo analisadores WinDirStat, você estará em casa com o DiskUsage. Clique aqui para baixar.

Toque nas pastas para ampliar. Quando você encontrar um arquivo ou pasta que deseja excluir, pressione o botão “Menu” e selecione “Excluir” para apagar o item selecionado.

DiskUsage também pode escanear seu espaço de armazenamento, proporcionando uma outra maneira de visualizar o espaço utilizado pelos aplicativos instalados.

5) Faça upload de fotos

Se você captura muitas fotos e ainda não as removeu de seu dispositivo, então coloque-as em seu computador ou em redes sociais. Isso pode liberar um bocado de espaço em seu smartphone.

Toque no botão de menu e selecione uma ou mais fotos que deseja enviar. Uma vez que você toca no botão “Compartilhar” e seleciona a rede social onde quer enviar a foto, ela automaticamente estará armazenada em nuvem. Esta é também uma ótima maneira de fazer backup de suas fotos ou imagens.

Se você tem o Google + App instalado em seu dispositivo, poderá fazer upload automaticamente de suas fotos para um álbum do Picasa privado – neste caso, você pode excluir as fotos de seu telefone por completo, que as suas imagens estarão guardadas em um local seguro.

Você também pode guardar as suas fotos, vídeos e outros arquivos do telefone, conectando-o a um computador com um cabo USB ou usando o AirDroid, para transferir arquivos via Wi-Fi. Clique aqui para baixar.

São várias opções, não é mesmo? Você ainda pode visitar este Tutorial : Como instalar aplicativos Android em seu o cartão SD.

Caso algum link esteja quebrado, avisem-nos, ok?



Seja o primeiro a comentar!
 
Deixe uma resposta »

 

Deixe uma resposta