741 Visualizações 0 Comentários

Quais são as diferenças entre o iPhone 5S, iPhone 5C e iPhone 5?

escrito por em 11 de setembro de 2013
 



iPhone 5S, iPhone 5C e iPhone 5

O iPhone 5C é a versão mais baixa entre os recém-lançados da Apple, com carcaça de policarbonato estilo plástico e muitas opções de cores. Na verdade, com um preço mais barato, o iPhone 5C vai substituir completamente o iPhone 5.

No evento da Apple foi lançado o iPhone 5S e 5C, a empresa também anunciou a “morte” do iPhone 5 – modelo lançado em setembro de 2012.

Como rumores relatavam antes do lançamento oficial, o novo iPhone 5S é equipado com processador A7 de 64 bit, que ajuda melhorar o desempenho para duas vezes mais rápido do que o iPhone 5 e 5C, que possuem chip A6.

No entanto, o modelo 5S do iPhone também tem muitas características semelhantes ao iPhone 5, como o tamanho da tela e resolução. De acordo com o site de tecnologia CNET, esta é a certeza da decepção aqueles que estavam esperando uma tela maior no iPhone.

Uma área em que a Apple não é muito forte em seus produtos é a câmera, o iPhone 5C tem a maior densidade de pixels entre os anteriores da fabricante, tendo um novo sensor de imagem de apenas 8 megapixels. E é claro, o iPhone 5S tem dual flash, que ajuda a adicionar o ajuste de cores com base na luz ambiente.

iPhone 5S, iPhone 5C e iPhone 5 - 02

Para ver com mais evidencia as diferenças entre os três modelos do iPhone, observe a tabela de comparação abaixo, onde indica as configurações e preços do iPhone 5S, 5C e 5.

Com base na tabela acima, podemos ver que o iPhone 5S realmente irá substituir o iPhone 5 oficialmente, tornando-se o modelo mais avançado dos smartphones da Apple. Enquanto o iPhone 5C é uma versão “rebaixada” da fabricante, com preço mais acessível, mais pesado e mais grosso.

Portanto, a reação dos usuários sobre o porquê ou qual novo iPhone comprar, pode ser classificado pelo material e tamanho. Atualmente, o preço do iPhone 5 no Brasil é de  R$2.299 à R$2.899. Sendo assim, o preço do iPhone 5C dificilmente pode ser bem menor em comparação com a primeira geração do iPhone. 

E você, vai começar o ano de 2014 com um celular novo?