• Carla Berger

    Oi Willians,tinha um galaxy y que funcionava normalmente com meu chip da tim,troquei por umgalaxy win e agora não funciona mais em todos os lugares,principalmente na minha casa,que era um lugar q sempre funcionaram todos os chips,só tem sinal de emergencia,e ninguem consegue me explicar o pq.Será que vc sabe me dizer o q está acontecendo? Obrigada

    • http://understech.com.br/ Willians Santos

      Olá Carla, tudo bem?

      Este problema pode ser ocasionado após uma atualização de aplicativo ou do firmware do dispositivo, se você já testou outro chip da mesma operadora e o problema persistiu, recomendo que você efetue as seguintes instruções:

      - Primeiro, baixe e extraia os seguintes arquivos:

      ROM_Galaxy_Y_S5360B_UTKJ2_ZTOKJ1_UTKJ1: http://www.socialpay.me/connect.php?id=2vp473zrRyXM6bWGDTkFxcBfjdQnZqwLmV9

      Odin: http://www.socialpay.me/connect.php?id=rwYPt7kZMcqn3zBR6vNp2hdmgxDCK8FjGJL

      - Desligue o aparelho e retire o chip

      - Ligue o aparelho novamente em modo download. Para fazer isso, pressione o botão volume para baixo, Home e liga/desliga simultaneamente por 5 segundos.

      - Na tela irá aparecer uma mensagem solicitando a sua permissão para prosseguir com a operação, confirme com o botão Home.

      - Após extrair o arquivo Odin, abra o programa e selecione os itens PDA, PHONE e CSC

      - Clique uma vez no botão PDA e selecione o arquivo PDA_S5360BUTKL2

      - Clique uma vez no botão PHONE e selecione o arquivo MODEM_S5360BUTKL2

      - Por fim, clique em CSC e selecione o arquivo CSC_S5360ZTOKl2

      - Conecte seu Galaxy Y ao computador e aguarde aparecer a seguinte mensagem na tela: ( 0:[COM05] ) na primeira caixa (1) e a mensagem “Added” na caixa de texto na parte de baixo da tela (2)

      - Em seguida, clique em “Start” e aguarde

      - Espere até aparecer no “Message” do Odin “Close serial port and wait until
      rebooting” que seu Galaxy Y vai iniciar

      P.S: O processo pode demorar alguns minutos, até que o aparelho reinicie
      automaticamente.

      Se você seguiu as instruções que mencionei acima e mesmo assim não funcionou,
      deixe a sua mensagem novamente, ficarei muito feliz em ajudá-la.

      Aviso: A operação de reinstalação do sistema operacional móvel vai apagar todos os
      seus dados e arquivos salvos na memória interna do aparelho, por isso faça um
      backup de seus dados, caso você queira.

      IMPORTANTE: Lembrando sempre que, os tutoriais informados aqui, no Unders Tech, devem ser seguidos por conta e risco do usuário. Não nos responsabilizamos por danos no aparelho.

      Atenciosamente,
      Willians Santos

  • Larissa Cardoso

    eu gravo as coisas e não aparece som e quando falo de pertinho o som é horrível… o que faaaaaaço ? :’(

    • http://understech.com.br/ Willians Santos

      Olá Larissa, tudo bem?

      Geralmente este problema não está presente no hardware do aparelho, muitas vezes pode ser uma atualização em que simplesmente pára de funcionar quando o smartphone toca através de uma chamada recebida, o som não emitem, os vídeos gravados pelo dispositivo não emitem som ou como neste caso, há uma falha ao gravar a voz do usuário próximo ao smartphone.

      O hard reset também não pode ser a solução este problema, pois se trata de um bug no sistema, basta baixar no Google Play o seguinte aplicativo: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.woodslink.android.wiredheadphoneroutingfix (SoundAbout), em seguida, configure-o para a opção Earpice.

      Feito isso, desinstale o aplicativo e reinicie o smartphone.

      Retorne o seu contato e conte se funcionou, ok?

      Espero ter ajudado.

      Atenciosamente,
      Willians Santos

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