214 Visualizações 12 Comentários

Review: Samsung Galaxy S3 vs Galaxy Note

escrito por em 31 de maio de 2012
 

Depois do lançamento do Samsung Galaxy S3, muitos usuários ficaram confusos sobre qual smartphone comprar, “Galaxy SIII ou Note?”, mas a questão é, como você pretende usá-lo.

Ambos vêm com 1 GB de RAM, e uma câmera de 8MP, e ainda, os dois dispositivos estão disponíveis com o Android 4.0. Por isso, não podemos considerar de que um é melhor que outro, mas sim, qual aparelho pode funcionar melhor para você.

Sem dúvidas, o Galaxy S3 será o smartphone que você avaliará como o melhor em desempenho, e para ajudá-lo a escolher qual deles você deve comprar, sugerimos que assista o vídeo (em inglês) abaixo:

Como você pode perceber, ambos tem o aplicativo “S Memo”, onde você pode anotar e salvar lembretes mais urgentes em poucos toques na tela. No entanto, apenas o Galaxy Note vem com a “S Pen”, uma caneta que segue perfeitamente os traços realizados na tela.

A tela do Galaxy Note é maior, o que significa que a GPU trabalhará mais ao executar jogos e na visualização de imagens maiores, claro. E isso mostra que, em termos de jogos o S3 é melhor que o Note.

Por fim, se você quer um dispositivo com melhor experiência de visualização cinematográfica e trabalhar livremente com maior espaço na tela, o Galaxy Note é excelente. Mas, se você quer um dispositivo discreto para realizar as suas tarefas diárias, games, e necessidade nata, o Galaxy S3 é ideal para você.

Fique à vontade para escrever sobre a sua opinião em comentários abaixo.

via androidauthority



Comentários
 
Deixe uma resposta »

 
  • 18 de novembro de 2013 em 15:31

    Olá,

    A c-pen é uma caneta que transmite texto escrito à mão do papel para meios digitais e digitalização de texto impresso. Assim como qualquer acessório, a caneta Stylus (C-pen), foi criada especialmente para o Galaxy S3.

    A caneta que vem com Galaxy Note e Note 2 chama-se S-Pen, semelhante à caneta Stylus, mas com funcionalidades exclusiva para o tablet da Samsung, bem como para o Galaxy Note 3.

    Como a tela do Galaxy S4 reconhece seus dedos mesmo antes de tocá-la, ela pode reconhecer o uso da S-Pen, pois a sensibilidade ao toque foi melhorada neste aparelho. No entanto, ainda não fiz o teste para saber se a S-Pen funciona no Galaxy S3, pois este modelo não possui uma sensibilidade ao toque semelhante ao S4. Em breve publicarei detalhes sobre esta função com a caneta para esclarecer a sua dúvida.

    Obrigado pela visita, volte sempre! Um forte abraço.

    Att, Willians Santos.

    Responder

  • dosul
    10 de novembro de 2013 em 0:19

    ola, mas vi a venda a caneta s-pen exclusivamente para o galaxy s3, e a caneta que vem no note 1/2 é C-pen. Tem certeza que não dá pra escrever no s3 ou s4 com caneta s-pen, vendida pela propria sansumg?? urgente por favor

    Responder

  • alex Sandro Viana dos Santos
    1 de setembro de 2013 em 9:50

    Bom dia.
    samsung bt s pen? Eu queria saber se essa  caneta funciona no galaxy S 3 por favor se vc souber me ajudar. Alexsvsf@gmail.com.

    O brigado.

    Responder

    • 1 de setembro de 2013 em 10:44

      Olá Alex,

      A caneta S Pen acompanha o Samsung Note, que já tem a tela sensível para ser tocado pela caneta. O Galaxy S3 não tem essa sensibilidade e você não conseguirá usar o smartphone com a S Pen.

      Obrigado pela visita, volte sempre! Um forte abraço.

      Att, Willians Santos.


    • alex Sandro Viana dos Santos
      1 de setembro de 2013 em 11:48

      Olá bom dia. Só eu de novo.
      A caneta normal da Samsung , que não é de carregar
      Samsung note ll. Fonciona no Samsung S lll, a normal.
      Por favor me ajudem?

      Eu pesso a vc muito obrigado.


  • urbanodominoni
    26 de agosto de 2012 em 17:01

    Hoje se tem o melhor smart do.mundo por quanto tempo? 3 meses até lançar outro? Rsrsrs Ah, o s3 tem resolução de 1280×720 e não de 1280×920 conforme mostra no site da samsung, a resolução do gnote é de 1280×800, se levar em consideração o tamanho da telaacaba dando na mesma, com ponto para o gnote em que fica muito melhor de visualizar qualquer coisa.
    O s3 é o melhor smartphone na atualidade e dificilmente o iphone 5 irá superar ele, mas o galaxy note está fora da briga, já que é um híbrido, nem celular, nem tablete, é galaxy note. ;)

    Responder

  • KawaiBraga
    25 de agosto de 2012 em 9:11

    O galaxy note é um bom aparelho. Mas de bons aparelhos o mercado está saturado. Por isso adoro meu S3! O MELHOR SMART DO MUNDO!

    Responder

  • KawaiBraga
    25 de agosto de 2012 em 9:11

    O galaxy note é um bom aparelho, mas de bons aparelhos o mercado está saturado. Por isso adoro meu S3! O MELHOR SMART DO MUNDO!

    Responder

  • KawaiBraga
    25 de agosto de 2012 em 9:01

    OMG! cara vc deve estar tirando onda com minha cara. * Melhor câmera * Melhor recepção de sinal * Bluetoofh 4.0 * Resolução de 1280/920 * Milhares de sensores capacitivos Você ainda quer mais diferenças ??? hahahahah

    Responder

  • urbanodominoni
    25 de agosto de 2012 em 0:26

    Eu tenho um Galaxy Note e meu amigo tem um S3 não existe nenhum jogo no mercado hoje que rode no s3 e não rode perfeitamente também no GN. A única diferença do processador é que o GN possui dois núcleos e o s3 possui 4 núcleos. Isso faz bastante diferença quando se quer fazer  varias operações no celular ao mesmo tempo. Estou dizendo isso por estarem falando que a experiência de game no s3 é melhor. Eu tenho os jogos mais pesados do market no meu gnote e nunca tive nenhum tipo de lag, jogo todos na resolução máxima. Hoje eu ainda não trocaria meu note por um s3 porque o s3 não provou fazer nada que meu GN já não faça muito bem. Quem gosta de uma tela grande pode investir no Galaxy Note que não vai se arrepender, tenho muito contato com o s3 e eu não trocaria o meu.

    Responder

  • urbanodominoni
    25 de agosto de 2012 em 0:26

    Eu tenho um Galaxy Note e meu amigo tem um S3 não existe nenhum jogo no mercado hoje que rode no s3 e não rode perfeitamente também no GN. A única diferença do processador é que o GN possui dois núcleos e o s3 possui 4 núcleos. Isso faz bastante diferença quando se quer fazer  varias operações no celular ao mesmo tempo. Estou dizendo isso por estarem falando que a experiência de game no s3 é melhor. Eu tenho os jogos mais pesados do market no meu note e nunca tive nenhum tipo de lag, jogo todos na resolução máxima. Hoje eu ainda não trocaria meu note por um s3 porque o s3 não provou fazer nada que meu GN já não faça muito bem. 

    Responder

  • KawaiBraga
    4 de agosto de 2012 em 11:02

    Esse Richard de Albuquerque é bem doido mesmo. kkk 1º S3 inova tudo o que conhecíamos como smartphone, por uma única e simples palavra: QUADCORE. Um smartphone que tenha quatro núcleos de processamento não pode ser comparado com um dualcore (note). Esqueçam as travadinhas, os bugs que ocorrem quando se abre vários apps ao mesmo tempo. Estamos em uma nova era tecnológica, é o processador com 4 núcleos veio para ficar.
    Agora só um esclarecimento ao caro  Richard de Albuquerque, O Galaxy note não é um tablet, nem um smartphone. Ele é uma nova categoria de eletrônico, o que seus desenvolvedores chamam de híbrido. Pois atentaria as características de tablet bem como de um smartphone de excelência. Não diga o que não sabe, fica bem desagradável lermos coisas infundadas. FICAADICA.COM

    Responder

Deixe uma resposta